Bernardo Pires | São Bernardo Solução em Embalagens

A Empresa

Localizada em Jaboatão dos Guararapes, Comporta, Pernambuco, a São Bernardo há 23 anos produz embalagens plásticas, atua em todos os estados do Nordeste, atendendo a clientes dos mais diversos segmentos: industrias, hospitais, delicatessen, supermercados e lojas em geral. Nossa empresa dispões de tecnologia de ponta (biodegradável) e colaboradores qualificados.

Em 1988, o comercio em geral utilizava-se de embalagens de papel, Paulo Bernardo Pires identificou a necessidade de outra opção de embalagens e constituiu uma firma de comercio e representação no seguimento de embalagens plásticas. Devido a rápida popularização destas embalagens em 1991 fundou a São Bernardo em um galpão de 250m para atender a demanda de mercado.

Atualmente, a São Bernardo Ind. Plástica possui uma área fabril de 1.500m, utilizando matérias primas de alta e baixa densidade e polipropileno, contendo em seu parque fabril maquinas impressoras, extrusoras, rebobinadeiras, corte e soldas e sacoleiras com diversos acessórios para diversificar a produção, consolidando assim uma trajetória de sucesso.


A FÁBRICA

Inaugurada em 1991, a fábrica inicia seus trabalhos em um pequeno galpão alugado de 150m, se aperfeiçoando no seguimento de propaganda em sacolas e sacos plásticos, seguimento este pouco explorado na época. A São Bernardo Indústria Plástica investiu na ampliação de novos clientes e treinamento de vendedores, se expandindo por todo Nordeste.

A primeira grande expansão ocorreu em 1998, foi possível adquirir novos lotes e chegar a uma estrutura de 1.000m de área fabril, investir em novas maquinas e equipamentos, atingindo novos seguimentos e diversificando o leque de produtos.

Em 2011 passou por um processo de modernização a fim de dar a empresa eficiência, produtividade e diversificação para os seus mais de três mil clientes cadastrados, investindo na tecnologia Biodegradável sendo uma das poucas empresas no Estado habilitadas a executar a tecnologia D2W que decompõe o plástico.